Oi, é a Hannah. Hannah Baker.

13 Reasons Why

"Não ajuste seu... o que quer que esteja usando para ouvir isso. Sou eu, ao vivo e em estéreo.."

Pegue um lanche. Acomode-se. Por que vou contar a história da série "13 Reasons Why."

Oi, hoje, vou contar a vocês que no dia 31, exatamente as 3:46 pm, procurei desesperadamente por uma série nova, como já havia dito (não consigo terminar séries.) quem dera que essa mesma "palavra" ia ser mudada a partir que eu assistisse a fita...ops! a série 13 Reasons Why.

A série é baseada no romance "Thirteen Reasons Why" escrito por "Jay Asher"

Eu comecei a assistir no mesmo dia em que ela foi lançada sem nem sequer saber, lembro que comecei e "literalmente" não parei de assistir, por um segundo a minha vida estava naquela série, e eu precisava saber mais. Assisti 7 episódios seguidos, eu não continuei (por que) não queria que acabasse, afinal tem apenas 1 temporada e 13 episódios. Aguentei um dia, vendo apenas um pedaço do episódio 8, e no dia seguinte terminei a série. E se eu dissesse que foi a única série que eu terminei? acreditariam?

Para quem está em dúvida do que seja isso, é simples, a Netflix lançou no dia 31 de março de 2017, essa nova série, que em certo caso se não gostar de séries de drama, peço que pare de ler agora. E ha episódios nessa série que contém no começo um aviso de cenas que talvez sejam as quais não queiram assistir. Mas não se preocupe, são pouco os episódios, a decisão será sua de ver ou não.

13 Reasons Why




Esses são "alguns" personagens, tem outros personagens como o (Zach Dempsey, Courtney Crimsen, Jenny Kurtz, Ryan Shaver, Marcus Cooley e Tyler Down) que também estavam envolvidos com Hannah Baker.


13 Reasons Why
Personagem da série: "Hannah Baker"
Atriz: "Katherine Langford"
"Por que uma garota morta mentiria?"
13 Reasons Why
Personagem da série: "Clay Jensen"
Ator: "Dylan Minnette"
"Você não poderia me salvar."

13 Reasons Why
Personagem da série: "Jessica Davis"
Atriz: "Alisha Boe"
"Você sabe o que você fez, não é?"
13 Reasons Why
Personagem da série: "Justin Foley"
Ator: "Brandon Flynn"
"Você foi o começo do fim."
13 Reasons Why
Personagem da série: "Alex Standall"
Ator: "Miles Heizer"
"Se você pudesse, você pegaria de volta?"
13 Reasons Why
Personagem da série: "Bryce Walker"
Ator: "Justin Prentice"
"Poderia uma pessoa ser tão doente?"

Hannah cometeu um suicídio. Por que? 

Isso Hannah Baker ira contar em 13 fitas. Complicado? Yes.

13 Reasons Why
Por que Hannah Baker se matou?
Okay, Hannah gravou 13 fitas. Cada fita possuí dois lados, A e B. Cada lado de cada fita, foi o porque de Hannah se matar.

                Um pouco sobre Clay Jensen e Hannah Baker.                                  

A série conta sobre "Clay Jensen" um garoto cujo era amigo de Hannah e que não sabia que sua vida iria mudar completamente ao chegar uma caixa misteriosa na frente de sua porta com o seu nome. 

Hannah acabou de se mudar para uma nova cidade, onde entrará em uma nova escola e irá conhecer novas pessoas, o que Hannah não sabia era que de certo, desejaria nunca ter entrado pelas portas daquela escola. Não só pelas portas da escola, mas desejaria nunca ter se mudado para aquela cidade.

13 Reasons Why
Atores junto a "Selena Gomez" uma das produtoras da série.

O que essas pessoas tinham haver com Hannah? O que fizeram que a fez se matar? Será esse o motivo?

Hannah gravou 13 fitas, quando finalmente terminou entregou-as a alguém que confiasse, essa mesma pessoa por "motivos" não escutou as fitas naquele momento, então quando pegou a caixa e escutou o começo da primeira fita correu a casa de Hannah, e as ambulâncias já ali paradas percebeu que era tarde demais. Junto com as fitas havia um bilhete e um mapa, o bilhete dizia para escutar e passar adiante. "Não fale, ouça" passar adiante para essas "12" que foram citadas na fita, começando com a primeira fita até a última, lembrando que cada fita ha dois lados. O lado A e o lado B. O mapa era para você passar pelas cenas onde ocorreram certas coisas, coisas que você não teria coragem de ouvir.

Todas essas pessoas que receberam as fitas, eram o por que de Hannah, agora, o que elas fizeram? 

O verdadeiro conteúdo está dentro daquelas fitas, é uma pena que não poderei contar.

13 Reasons Why

Não, a história não foi contada, pelo menos a você ainda não. Se quer mesmo saber o que está dentro daquelas fitas, digo lhes para ter uma mente aberta, por que virá complicações, angústias, amor, descobertas e muitos segredos, grandes segredos. Se está mesmo preparado pelo o que está por vir....

aperte o play....

Comentários

  1. Sabendo o bafafá dessa história toda e até gerando seguidores da vontade de assistir. Mas é difícil entender qual a moral da história. Por isso é tanta polêmica em volta!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Mas o que poucos sabem é que a série foi uma forma de avisar as pessoas a pedirem ajuda, e não a entrar em um jogo de suicídio.. precisam interpretar de um novo jeito! Mas assista e conte sua opinião! 💛💛💛

      Excluir
    2. Kkkkk olha quem está aqui!!!!... Entendi a história e é bem triste,uma pena mas verei a série. Obrgd Flávinha 😊 Te amo ❤❤❤

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Quem já leu sobre as Séries