Estréia Mulher Maravilha

Wonder Woman

Heroína Liga da Justiça

(Leiam esse texto escutando a música Warriors - Imagine Dragons. E por favor não deixem ela parar!)

Eu não sou daquele tipo de pessoas que criam expectativas de como vai ser o filme ou simplesmente o que você espera dele, na verdade eu não sei bem o por que, mas eu nunca tive isso. Não sei se eu sou tão lerda que nem pra pensar como o filme vai ser.

Wonder Woman


O filme conseguiu superar as expectativas que eu nem tinha, pra falar mesmo a verdade, o trailer nem se compara, as cenas de luta do filme foram "fenomenais" puxa acabo de perceber que nunca usei essa palavra na minha vida.  Foram tão incríveis que você fica se perguntando, "Como será que eles gravaram isso?" por que eu juro, são inexplicáveis...são tão fortes, que você consegue sentir a super força com ela! Fodas! Como? Eu não faço a miníma ideia, mas a sensação é de conquistar o mundo. Nem só as cenas, mas o enredo, o vilão, os amigos que a Diana fez, e de como eles salvaram muita gente. A verdade é que o filme não se trata apenas de um herói salvando o mundo, são todos eles, inclusive nós. Nós estávamos do lado deles, lutando, defendendo, rindo, correndo, pulando, chorando, amando, nós salvamos o mundo!

Não sei se vocês já sabem, acredito que ainda não. Eu sempre preferi DC do que Marvel, (eu sei, alguns de vocês vão querer me matar) e esse filme foi uma prova de que eu estava certa na minha escolha desde o começo.

Wonder Woman


A força dos personagens, não só o da "Diana" que no caso é a Mulher Maravilha, mas como de todos os outros personagens, claro que tem gente que pensa que como a Mulher Maravilha é a protagonista que ela seja a mais forte, mais corajosa. A verdade é que assim que tem que ser (até por que, vamos combinar que é a mulher maravilha né?) Mas o legal do filme é que ele não joga a atenção pra ela o filme inteiro, ha personagens que se destacam em algumas cenas mais do que ela, e isso foi muito incrível de se assistir, por que conforme você vai assistindo, você percebe que tem personagens que são incrivelmente corajosos, fortes.... e eles são impressionantes!

Sinopse

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Perguntas?!

Themyscira?

Themyscira, foi onde a Diana nasceu e foi criada desde pequena, onde ela fica com as Amazonas. Themyscira é maravilhosa, incrível, um lugar que te deixa sem folego e que um dia você desejaria estar ali. E o legal de Themyscira que é uma ilha, é que ela foi feito para as Amazonas se esconderem de Ares o Deus da Guerra, então tem como se fosse um escudo da ilha para o mundo real! E claro que quando a Diana vai para o mundo real (Londres) ela percebe que é tudo cinza, poluído, escura, fria, até porque a história conta na época da guerra. Coisa que Themyscira não era, era verde, laranja, sol, com vida..  a cidade onde foi gravada se chama Matera na Itália!


Wonder Woman
Essa cena foi quando o avião de Steve caiu em Themyscira


Amazonas?

Só tenho uma palavra para descreve-las "FODAS" elas são maravilhosas, fortes, incríveis, as lutas delas são inimagináveis! Com certeza vai ter um filme só sobre as Amazonas, tem que ter. O filme já ganhou o começo só com elas, as Amazonas são independentes e lutam demais! Você fica vendo elas lutando e aqueles movimentos e MEU DEUUUS! Você já quer pular, rolar na escada, se jogar na fileira da frente... elas são as Amazonas elas são Incríveis! E se você for querer mesmo pular na fileira da frente ou de trás, lado onde quer que seja, cuidado pra não quebrar um osso! Isso não é um blog de medicina..não sei fazer primeiros socorros.


Wonder Woman





















Steve era um espião por motivos que eu não posso dizer, mas quando ele caiu em Themyscira atrás dele vinham homens para tentar pega-lo, quando perceberam que existia um escudo mágico, eles atravessaram e embarcaram na ilha das Amazonas, nisso....vocês já devem imaginar, afinal as Amazonas não conviviam com homens, elas eram independentes, nascidas do barro, treinavam sozinhas. Ver a ilha delas sendo invadida por homens com armas, era melhor nem ter visto.


Wonder Woman
Wonder Woman

Wonder Woman
Personagem do filme: Antíope, treinadora das Amazonas, irmã de Hipólita.
Atriz: "Robin Wright." ela mesmo! Claire de (House of Cards)
Wonder Woman
Personagem do filme: Hipólita, mãe de Diana.
Atriz: "Connie Nielsen."





















Wonder Woman












Origem?

O filme conta desde quando a Mulher Maravilha ou seja Diana nasceu, então não é igual nos quadrinhos. Não espere ela aparecer em seu jato invisível. A história conta como ela se tornou a Mulher Maravilha. E o filme se passa em Flashback, ou seja, ela está nos dias de hoje, e então ela recebe uma caixa onde dentro tem uma foto, a partir que ela observa essa foto, começa o filme, onde ela se lembra do que aconteceu no passado.


Wonder Woman
























Wonder Woman
"A foto"





















Feminismo?

Como muitos já viram, não temos um filme de super-heroína desde 2005 - Elektra. E esse filme não é o tipo que fica jogando na sua cara que as mulheres são melhores que os homens nem nada disso,ele só mostra que as Amazonas são fodas que a Diana é foda e é isso! Então eu não acho que esse filme é feminista. Até por que esse filme ocorre no tempo da 1 guerra mundial onde o mundo era mais machista e não dava tanta importância na palavra das mulheres e mesmo assim o filme não é machista. 

Ação?

As cenas de ação são brilhantes, onde ela salta, luta, espetaculares! Tem uma cena Spoiler: Onde ela se veste de Mulher Maravilha pela primeira vez e passa uma barreira onde ninguém ultrapassava por que como eles estavam em guerra do outro lado tinha o exército alemão com metralhadoras e canhões, e ela sobe a escada e vai correndo na direção deles! Essa cena foi uma das mais incríveis da minha vida! Eu gritei junto com a coragem dela, por que não existe cena melhor! E ela tem isso dentro dela sabe, de querer acabar com a guerra, de ir e lutar de ser A MULHER MARAVILHA!

Wonder Woman



Wonder Woman








È 
Wonder Woman
























È engraçado?

Muito! O filme é muito engraçado, tem as cenas que são aquelas piadas por ela nunca ter visto um homem, então já da pra imaginar um pouco a piada! Mas realmente tem cenas que são bem engraçadas....


Wonder Woman
"Essa não é a cena de ela nunca ter visto um homem"












Personagens e Atores

Diana (Mulher Maravilha) - Gal Gadot

Diana é diferente, ela não é como aqueles super-heróis que quando descobrem que tem o poder, negam por não querer ter ou não querer usar, ela pelo contrário, ama a sua força, quer lutar desde criança, (tanto que ela escapava de suas babas para ir treinar com as Amazonas) quer salvar o mundo, quer acabar com a guerra e vai lá!

A Gal Gadot foi incrível como Mulher Maravilha, a gente consegue sentir a personagem junto com ela! As cenas de luta, você sente a força, você sente a emoção, a pressão, você sente tudo! Assim, ela não foi a melhor atriz tipo de "conseguir um Oscar" mas eu acredito que não tinha como ninguém substituir ela nesse papel. ELA É E SEMPRE SERÁ A MULHER MARAVILHA!

Wonder Woman



















Wonder Woman







Steve Trevor - Chris Pine

Eu fiquei totalmente apaixonada pelo personagem dele, seja no filme inteiro..ele tem aquela coisa de não querer ser salvo, e sim salvar. Spoiler: Por que no começo do filme quando ele cai em Themyscira ele é salvo pela Diana, mas enfim, ele foi incrível. Ele segue um lema do pai dele que é muito bonito que se me lembro é "Ou você faz alguma coisa, ou não faz nada" e ele segue isso até o fim sabe, e quando chega no final do filme ele escolhe uma dessas duas coisas...e nada a mais a dizer...só é inexplicável. (Eu não posso negar que pingaram gotas do meu olho!)

O Chris Pine pra quem não sabe foi o nosso querido James T.Kirk em Star Trek: Além da Escuridão e Star Trek Beyond, ele foi incrível como Steve, além de conseguir uma brilhante química com a atriz Gal Gadot, ele conseguiu criar expressões maravilhosas em seu rosto..indescritível...

Wonder Woman




Wonder Woman
Wonder Woman

















Wonder Woman




Eu nunca vou conseguir explicar com todas as palavras do mundo seja de Themyscira ou dos Deuses o que esse filme foi pra mim! Mas eu sei que talvez, um dia, vocês possam me explicar o que foi para vocês! 

Seja onde estiverem agora, lutando contra deuses do mal, fugindo de homens armados, em Londres, salvando o mundo, voando, nadando, pilotando um avião, cavalgando, invadindo uma reunião da câmara sendo que não podia estar la, seja onde quer que esteja ou quem seja se lembre dessas 4 frases:

"Eu posso salvar o dia de hoje. Você pode salvar o mundo."

"È sobre o que você acredita. E eu acredito no amor. Apenas o amor vai verdadeiramente salvar o mundo."

"È o nosso dever sagrado defender o mundo e é isso que eu vou fazer."

"Ou você faz alguma coisa ou não faz nada. Eu já escolhi não fazer nada."



"Faça alguma coisa" assim como Steve Trevor fez! 
Tenha força pra continuar lutando como tem Wonder Woman!
Tenha flexibilidade pra lutar como as Amazonas sem deslocar nada!

Tenha coragem como todos eles tiveram!

Wonder Woman



















Wonder Woman




















E lembre-se, nunca desista, você é mais forte do que imagina! Você é meu herói e minha heroína!

Wonder Woman






















Comentários

  1. Ah eu adorei o filme!! Mas achei que foi mais história do que ação. Embora, como você mesma disse as ações valeram pelo filme todo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amei tudo o que você escreveu e a análise que você fez da história. Eu concordo com você, é um ótimo filme com muitas coisas que o tornam muito bom. Locais, atores e cenas ajudam muito a montar a história. Seguramente o êxito de Mulher Maravilha deve-se a participação de Gal Gadot no filme, porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Além, acho que a sua participação neste filmes fantasia realmente ajudou ao desenvolvimento da história. Ela sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Quem já leu sobre as Séries